O XDA13 é uma solução flexível da SHOWCASE para auditoria e monitoração de canais de televisão por emissoras, produtoras ou mesmo órgãos de fiscalização. Ele é capaz de alertar problemas como a qualidade do sinal, indexar informações sobre o que é transmitido, além de recuperar e reproduzir imagens.
Este modular robusto é capaz de sintonizar e gravar uma frequência de televisão digital (ISDB-T) no sistema de armazenamento interno (4 Tb a 8 Tb). Vídeo, áudio e textos são armazenados sem interrupção e são pesquisáveis em uma interface gráfica Web disponível para smartphones, computadores ou localmente.
Através da interface web é possível acompanhar toda a operação do XDA13. Após as gravações, os usuários podem navegar pela biblioteca de vídeos por timecode e faixas de horários, entre outras possibilidades.
Trechos de vídeos ou programas inteiros estão disponíveis para exportação, seguindo opções personalizáveis. Também através da interface é possível realizar o download do trecho selecionado.
O XDA13 conta com um recurso exclusivo para acelerar a pesquisa e indexação de alguma informação específica nos arquivos de áudio e vídeo armazenados. É uma pesquisa por palavra-chave, também conhecida por clipping. A solução da SHOWCASE é capaz de extrair informações diretamente das legendas ocultas (Closed Caption) transmitidas pelas emissoras de TV aberta, gerando fluxos de dados com a transcrição de tudo o que é falado em cada programa. A partir destes dados é possível monitorar, indexar e pesquisar palavras-chave em qualquer contexto e com extrema precisão, além de criar clipes de vídeo em alta velocidade com relatórios para compartilhamento.
Entre as opções de auditoria da qualidade do sinal e verificação quanto a aderência à norma brasileira da Televisão Digital Terrestre, o XDA13 pode acompanhar por meio de gráficos a variação de Loudness do canal monitorado, a exibição de Closed Caption e Audiodescrição, e a potência do sinal recebido, entre outras características.
Primeira versão: 2012
FALE AGORA COM UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS.