Remultiplexador Inteligente da SHOWCASE combina programações para otimizar a infraestrutura de distribuição.
São Paulo, 13 de Julho de 2023 – O novíssimo Remultiplexador Inteligente IFN 100 Multiprogramação será um dos destaques da SHOWCASE na SET EXPO 2023. A solução entrou em operação na RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, e na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, onde reduziu drasticamente a infraestrutura necessária para as transmissões.
Com o IFN100 MULTIPROGRAMAÇÃO, a RBS TV e a Rede Amazônica centralizarão o envio das suas programações para os transmissores localizados nos diferentes pontos da área de cobertura. A solução reduz em até seis vezes a quantidade de multiplexadores necessários para combinar Áudio, Vídeo, Acessibilidade por Closed Caption, Guia de Programação (EPG) e demais pacotes de dados embutidos nas transmissões do Sistema Brasileiro de TV Digital.
Os transmissores de seis localidades do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, receberão a sua programação a partir de um único fluxo de sinal, conhecido como BTS (broadcast transport stream). Uma unidade do IFN100 MULTIPROGRAMAÇÃO, instalada em Porto Alegre, fará a multiplexação de todas as programações, com os respectivos serviços e sinalizações.
O mesmo acontecerá em Manaus, onde três unidades do Remultiplexador Inteligente atenderão 18 localidades com programações da TV Globo e da Amazon Sat. O envio para as estações transmissoras pode ser feito por satélite, microondas e redes IP, e cada estação extrai o seu segmento de programação do sinal BTS.
“O Remultiplexador Inteligente IFN100 é a grande referência do mercado na implantação de canais de TV Digital, com centenas de instalações conquistadas na última década. Agora, o IFN100 Multiprogramação expande o seu poder e ajuda as emissoras a economizarem com uma solução compacta e robusta”, afirma Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “Até seis programações podem ser combinadas em um único fluxo de transmissão, que é enviado diretamente para os transmissores, otimizando o gerenciamento de toda a rede”.
Seguindo o padrão ISDB-Tb, adotado pelo Sistema Brasileiro de TV Digital, a Sinalização de Serviço (SI) realizada pelo IFN 100 Multiprogramação é aderente à norma ABNT NBR 15603, com a geração das tabelas e descritores PAT, PMT, NIT, entre outros. Após a remultiplexação, o sinal BTS (broadcast transport stream) está pronto para a transmissão.
SHOWCASE na SET EXPO 2023
Estande: #83
Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)