São Paulo, 09 de novembro de 2022
– A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 tem um faturamento previsto de US $6,5 Bilhões e será acompanhada por 5 bilhões de pessoas, segundo Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol. São números entre 30 e 40% maiores que a Copa da Rússia em 2018, fazendo deste evento o maior da história.
Na torcida pelo hexacampeonato, a atenção dos brasileiros estará voltada para as 64 partidas e a SHOWCASE estará junto nesta jornada com o
CopaShow
, uma interatividade que permite acompanhar a qualquer momento a composição dos grupos e o desempenho das seleções em um menu interativo, na tela da TV.
Todas as emissoras poderão enriquecer a sua cobertura esportiva com o
CopaShow
, pois ele é baseado na tecnologia Ginga, 100% compatível com os televisores digitais. A partir do
Implementador de Funções e Remultiplexador Inteligente IFN100
, os canais podem ativar o serviço a qualquer momento. As informações sobre os jogos serão atualizadas em tempo real, a partir de um banco de dados dinâmico
“
O
CopaShow
expande as opções de interatividade durante a Copa do Mundo, diretamente na tela da TV
”, afirma Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “
Os recursos do middleware Ginga, que compõem o Padrão Brasileiro de Televisão Digital (ISDB-Tb), permitem criar uma interface para acompanhar o resultado dos jogos e a evolução das equipes até a final, utilizando apenas o controle remoto da TV
”.
O
CopaShow
tem o seu desempenho reforçado pelo sistema de medição de audiência
SHOWCASE AUDIENCE (Sistema de Analytics)
, que recebe e analisa os dados enviados por televisores conectados. Assim, emissoras e patrocinadores podem ter conhecimento da audiência do CopaShow instalado e a sua utilização.
Interatividade Máxima
Além do
CopaShow,
o
Implementador de Funções e Remultiplexador Inteligente IFN100
também gerencia e multiplexa o Guia Eletrônico de Programação (EPG), o Sistema de Avisos de Emergência (EWBS), a Acessibilidade (Closed Caption e Audiodescrição) e a Multiprogramação.
O
IFN100
ainda hospeda soluções como o
SHOWCASE ClimaShow
, uma interatividade que exibe informações meteorológicas na tela da TV. Com alguns toques no controle, um menu lateral reúne temperaturas e a probabilidade de chuvas na região. Outro destaque é o
SHOWCASE AUDIENCE
– que revolucionou a medição de audiência na televisão aberta, analisando em tempo real os dados enviados por Smart TVs de qualquer região do país.
IFN100: Mais interatividade e oferta de conteúdos:
Conexão com banco de dados dinâmico;
Informações atualizadas ao longo do dia;
Conteúdos HD através do middleware Ginga;
Permite aplicações com QR Code;
Cria opções para rentabilizar a programação;
Conformidade com a Anatel;
Reduz hardwares dedicados ao
IFN100
de 1 RU;
Gerencia e multiplexa no mesmo serviço a Acessibilidade por Closed Caption e Audiodescrição, o Guia Eletrônico de Programação (EPG), e o Aviso de Emergência (EWBS), entre outros serviços.