Canal selecionou tecnologias e serviços de acessibilidade d SHOWCAS para realizar o primeiro debate do segundo turno em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Menos de 24 horas após a apuração das eleições municipais ser concluída, a CNN Brasil promoveu o debate entre os candidatos que seguiram para o segundo turno em São Paulo. Com mediação da âncora Monalisa Perrone, Bruno Covas e Guilherme Boulos defenderam
as suas propostas por quase duas horas.
Nos bastidores da transmissão, a tecnologia e os serviços especializados da SHOWCASE garantiram um debate 100% acessível aos eleitores. Foram disponibilizados os recursos de Legendas Ocultas (Closed Captions), Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e
Audiodescrição, todos exigidos pela Resolução 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A CNN Brasil conquistou audiências excepcionais na cobertura das Eleições 2020 e nós temos enorme satisfação em participar deste momento fundamental para o canal e o País”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Para atender nossos clientes em um ano tão desafiador, nós reforçamos o time de especialistas em acessibilidade e desenvolvemos fluxos de produção baseados na nuvem, que empregam os melhores recursos da nossa parceira Amazon Web Services (AWS)”.
Durante o debate, a acessibilidade com Legendas Ocultas empregou o Remultiplexador Inteligente SHOWCASE IFN 100 e o módulo de Closed Caption automático SHOWCASE JOSIE, que realiza o processamento na nuvem da AWS em tempo real. Já a Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Audiodescrição foram geradas pelo Centro de Controle Operacional da SHOWCASE, em São Paulo, que enviou a janela de LIBRAS e os canais de áudio para a sede da CNN Brasil, na Avenida Paulista, também em tempo real.
A SHOWCASE é especializada no desenvolvimento de tecnologias e serviços que garantam a todos os públicos a acessibilidade de conteúdos audiovisuais e eventos. Reconhecida pela precisão e rapidez na geração de Legendas Ocultas, Audiodescrição e LIBRAS, a empresa atende emissoras de televisão, canais on-line, cinema, publicidade, redes sociais, apresentações de teatro e orquestra, além de palestras e eventos.