Com a aplicação SHOWCASE ClimaShow, a audiência pode consultar a previsão de tempo e temperatura na sua região, enquanto assiste à programação.
A TV Gazeta de São Paulo é pioneira no uso da interatividade. Logo que as transmissões digitais começaram, na segunda metade dos anos 2000, ela iniciou o desenvolvimento de aplicações no padrão Ginga. Entre os exemplos estão os aplicativos para a Copa do Mundo de 2010, com as tabelas e escalações do campeonato, e para a Corrida de São Silvestre.
Através do ClimaShow, desenvolvido pela SHOWCASE, a emissora enriqueceu a oferta de conteúdos com a previsão do tempo sempre atualizada na tela dos televisores. “Os telespectadores podem saber a previsão do tempo por dia, por semana e por cidade”, explica Iury Saharovsky, Gerente de Engenharia da TV Gazeta. “Esta solução é fruto da parceria entre a TV Gazeta e a SHOWCASE”.
“A partir de um banco de dados dinâmico, as informações são atualizadas ao longo do dia e a audiência pode realizar as consultas usando o controle remoto. Tudo acontece em perfeita harmonia com a programação principal da TV Gazeta”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE.
A integração da interatividade às transmissões da TV Gazeta é possível graças ao Implementador de Funções e Remultiplexador Inteligente SHOWCASE IFN100, uma solução completa para combinar todos os recursos da televisão digital. Além da interatividade, outros serviços embarcados complementam a programação da TV Gazeta.
Com o SHOWCASE IFN100 também é possível gerenciar e multiplexar o Guia Eletrônico de Programação (EPG), o Aviso de Emergência (EWBS), a Acessibilidade (Closed Caption e Audiodescrição) e a Multiprogramação.
“As nossas soluções seguem em contínua evolução para tornar as operações dos canais de televisão mais eficientes e rentáveis, expandindo as suas opções de serviços e negócios. Com o IFN100 embarcamos uma grande variedade de recursos para tornar os seus conteúdos ainda mais atraentes”, finaliza Marco Antonio Melo.