Soluções exclusivas combinam o melhor do broadcast e da conectividade por IP
para atender as emissoras de todo o país na migração para a TV 3.0
São Paulo, 17 de Julho de 2023 – A SHOWCASE apresentará na SET EXPO 2023 o SHOWCASE AUDIENCE, solução inédita para medir a audiência na televisão aberta. Pela primeira vez, as próprias emissoras – em qualquer região do país – poderão monitorar o comportamento dos telespectadores, minuto a minuto, sem depender de serviços caros e complexos.
Outra novidade na SET EXPO será o MERCHAND, que leva a mídia programática para a televisão aberta, permitindo a veiculação de anúncios segmentados nas transmissões sintonizadas por Smart TVs.
Antecipando a chegada da TV 3.0, o AUDIENCE combina os recursos da Televisão Digital com a conectividade IP presente nas Smart TVs, acelerando as decisões sobre programação, investimentos em publicidade e serviços ofertados ao público.
“O AUDIENCE é a resposta da SHOWCASE a uma demanda dos nossos clientes por uma solução que simplificasse a medição de audiência”, destaca Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “Entre as vantagens imediatas, está a possibilidade de criar pacotes comerciais com preços variáveis, baseados no desempenho de uma região. É uma oportunidade sem precedentes para as emissoras.”
O SHOWCASE AUDIENCE atende integralmente a área de cobertura das emissoras. Quando uma Smart TV conectada sintoniza determinado canal, a aplicação passa a enviar dados anonimizados pelo canal de retorno (via IP) para a aplicação. Estas informações alimentam tabelas, mapas de calor e demais gráficos.
Graças ao Remultiplexador Inteligente IFN100 é possível integrar o serviço de medição de audiência às transmissões com rapidez e simplicidade. O AUDIENCE é embarcado no sinal (transport stream) de maneira similar às aplicações de interatividade da Televisão Digital.
O dashboard exibe na palma da mão os níveis de audiência, tempo de sintonia, localização e muito mais. Até mesmo as equipes de engenharia são beneficiadas pela solução. Se um transmissor falhar em algum ponto da rede, a queda brusca de audiência acionará um alerta para a correção do problema.
“A cobertura e o volume de informações fornecidas pelo SHOWCASE AUDIENCE representam uma enorme evolução sobre um modelo adotado há décadas”, destaca Marco Antonio Melo. “Este lançamento da SHOWCASE está alinhado com as expectativas dos visitantes da SET EXPO, sempre ávidos por soluções que aumentem a rentabilidade dos seus negócios”.
Flexibilidade para anunciar na TV
Mais da metade dos brasileiros já tem um televisor conectado, também conhecido como Smart TV. Além do aperfeiçoamento na medição de audiência, esta tecnologia também possibilitou o lançamento do MERCHAND, uma abordagem inédita para as agências de publicidade e todo o ecossistema das TV comerciais.
Com base na localização do telespectador, o MERCHAND direciona os comerciais de TV para regiões e perfis de audiência pré-selecionados. A solução embute os anúncios nas transmissões de TV digital, que ficam disponíveis para exibição em cada Smart TV, conforme a programação. Desta maneira, o intervalo comercial é melhor aproveitado, com anúncios específicos para cada audiência.
“O MERCHAND soluciona a tarefa de veicular publicidade localizada na TV aberta, gerando mais receita para emissoras, agências e anunciantes”, detalha Marco Antonio Melo. “Aliado à medição de audiência em Smart TVs fornecida pelo SHOWCASE AUDIENCE, o MERCHAND torna os anúncios ainda mais assertivos”.
SHOWCASE na SET EXPO 2023
Estande: #83
Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)