São Paulo, 04 de setembro de 2023 – A SHOWCASE reforçou a sua estratégia para levar Audiodescrição, Closed Captions e Libras aos conteúdos exibidos em salas de cinema, canais on-line, streaming e TV. Os clientes da companhia passaram a ter à disposição a um workflow baseado em nuvem, para trafegarem as suas produções e receberem em tempo recorde os arquivos com a acessibilidade embarcada, prontos para exibição.
“Os produtores e distribuidores estão cada vez mais engajados na tarefa de oferecer acessibilidade aos seus clientes e não deixar ninguém de fora. Nós estamos nesta missão há mais de 10 anos e acabamos de dar um passo importante para encurtar os prazos de entrega”, comemora Marco Antônio Melo, CEO da SHOWCASE. “A solução de conectividade e processamento na nuvem criada pela SHOWCASE utiliza recursos de MAM (Media Asset Management) para adicionar Closed Caption, Audiodescrição e Libras a filmes, séries e novelas disponíveis nas plataformas digitais e na TV aberta. Com ela, nós reduzimos o tempo gasto nas longas tarefas de transferência de arquivo e nos concentramos no que realmente importa: a acessibilidade audiovisual”.
Grandes plataformas de vídeo sob demanda e distribuidoras de cinema já foram beneficiadas pela nova solução e estão recebendo os arquivos de filmes e séries com acessibilidade diretamente nas suas nuvens corporativas. Os arquivos são entregues no formato de trabalho pelo cliente, incluindo o DCP (Digital Cinema Package), formato padrão da indústria de cinema digital e plenamente integrado ao fluxo da SHOWCASE. Assim como os demais, os arquivos DCP são finalizados com a acessibilidade e não requerem processos adicionais para serem exibidos.
“Nós aceleramos o workflow utilizando arquivos proxy e metadados durante a produção de acessibilidade por Audiodescrição, Closed Captions e Libras. Assim, não ficamos na dependência de receber os arquivos originais em sua mais alta resolução”, explica Marco Antônio Melo. “O arquivo DCP final é consolidado na nossa nuvem e conectado à infraestrutura do cliente. O que era realizado em dias, agora é feito em horas. O ganho é notável, especialmente em produções 4K”.
A SHOWCASE é sinônimo de acessibilidade audiovisual nos mercados de televisão, cinema, canais on-line, publicidade, eventos, governo e educação. A habilidade dos seus profissionais, combinada com os recursos de inteligência artificial, permite dar suporte a múltiplos formatos, plataformas e especificações, mesmo ao vivo e com operação remota. Todos os meses, milhares de horas são transmitidas e exibidas com o suporte de uma empresa 100% nacional.