A SHOWCASE participou da NAB SHOW com um grande portfólio de soluções para acessibilidade audiovisual e infraestrutura para as redes de televisão. Entre os destaques, estiveram as soluções de automação e multiprogramação.
O evento marcou o reencontro da indústria audiovisual em Las Vegas, onde mais de 50 mil profissionais de 150 países tiveram a oportunidade de conhecer novidades para criar, conectar e monetizar conteúdos.
Multiprogramação automatizada
Os congressistas da NAB SHOW 2022 puderam conhecer no stand da SHOWCASE os recursos e as vantagens de uma operação de TV com programações simultâneas e automatizadas.
Integrando o Remultiplexador Inteligente IFN 100 e o Comutador Digital de Programação SPLICER, os operadores de emissoras de televisão podem gerar e combinar programações locais e nacionais em um mesmo canal.
O resultado imediato desta integração é o controle das redes com economia de escala. Mas, há muito mais!
1. Redução de tarefas repetitivas
O SHOWCASE SPLICER simplifica as operações recorrentes com um mínimo de intervenção, sem abrir mão do controle de exibição em qualquer ponto da rede.
Esta solução, baseada na nuvem, envia comandos remotos para o chaveamento de sinais de satélite, micro-ondas, ASI, SDI, HDMI ou IP, simplificando muito a segmentação de conteúdos por região.
2. Publicidade local e nacional sem stress
A solução para automação e multiprogramação da SHOWCASE reduz drasticamente os prazos para agendamento de intervalos comerciais, pois é capaz de incluí-los na grade de regiões específicas ou na rede toda com comandos remotos e sem o deslocamento de pessoas ou arquivos físicos.
A economia e versatilidade proporcionadas são um atrativo para os anunciantes e um diferencial em relação à concorrência.
3. Modularidade e crescimento escalonado
Como em todas as soluções da SHOWCASE, a integração entre o Remultiplexador Inteligente IFN 100 e o Comutador Digital de Programação SPLICER demanda o mínimo de espaço físico.
A central técnica pode ser designada para qualquer ponto da rede, facilitando o gerenciamento e a exibição de conteúdos segmentados, publicidade local, programação regional e múltiplas programações no mesmo canal.
A solução acompanha o crescimento das redes, bastando apenas adicionar interfaces modulares aos sistemas de transmissão. Estas interfaces recebem os comandos para comutar com precisão entre fontes de sinal locais ou de um teleporto, por exemplo. Pela mesma rede também está disponível um canal de retorno para monitoração.
4. 100% compatível com o ISDB-Tb
O fluxo do SHOWCASE SPLICER é 100% aderente ao padrão ISDB-Tb, preservando as informações de EPG, Acessibilidade por Closed Caption e Audiodescrição, Áudio Imersivo (MPEG-H), Avisos de emergência EWBS e Interatividade, entre outros parâmetros.
A preservação destes recursos ao longo das redes economiza recursos e dá tranquilidade aos operadores, que não precisam se preocupar com a contratação de serviços extras, além de se manterem em conformidade com normas e imposições legais.
5. Audiência ampliada com a Multiprogramação
A multiprogramação na TV aberta foi autorizada em abril de 2020, para facilitar a educação à distância e segue vigente. Diversas emissoras estão no ar com dois ou mais canais extras, utilizando o Remultiplexador Inteligente IFN 100 para combinar as programações em um canal de 6 MHz.
Para maximizar as vantagens da automação de processos e da multiprogramação, a SHOWCASE também exibiu na NAB SHOW 2022 a integração das soluções IFN 100 e SPLICER com o sistema de playout baseado na nuvem SHOWPLAY, criando um time imbatível quando o assunto é otimização e economia de recursos.