O ano de 2020 será lembrado como o Ano da Reinvenção. Desaceleramos o passo, ficamos em casa, passamos a consumir e produzir conteúdo de um modo de diferente. E, ao mesmo tempo, a pandemia acelerou a ciência, a tecnologia e a própria sociedade.
Diante desse cenário, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão decidiu renovar e lançar um evento online que conta com Conteúdo On Demand e Ao Vivo. E mais um ano a SHOWCASE firma sua parceria com a SET, sendo patrocinador ouro. Entre muitos lançamentos está o ShowBrowser e ShowPlay que dão flexibilidade para realizar a distribuição multiplataforma e gerenciar ativos de mídia com rapidez, confiabilidade e redundância.
Para garantir o fluxo de conteúdos nas diferentes programações, o ShowBrowser integrará as etapas de aquisição de conteúdos (ingest), arquivamento, pesquisa, edição e produção, de maneira robusta e escalonável, dentro da arquitetura da Amazon Web Services (AWS). A fluidez do novo fluxo de trabalho é completada pela integração ao SHOWCASE ShowPlay, solução de playout ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revolucionou a distribuição de mídia. Também hospedado na nuvem da AWS, o ShowPlay organiza a programação, com listas de exibição que podem ser configuradas para diferentes canais e plataformas de distribuição.
Desde abril passado, todas as emissoras do país podem solicitar autorização para gerar multiprogramação. Com o ShowPlay, as programações – principal e secundárias – podem ser enviadas via IP aos pontos de transmissão e remultiplexadas dentro do canal digital, ampliando a oferta de conteúdos para os telespectadores.
Como case principal, a TV Evangelizar passará a gerenciar com eficiência e de qualquer lugar as suas playlists, acessando os arquivos armazenados no MAM do ShowBrowser ou eventos ao vivo, para direcioná-los à etapa final de distribuição e através de uma rede IP redundante, o ShowPlay poderá enviar fluxos de mídia para pontos de uma rede broadcast tradicional, com a mesma facilidade que gera streaming para canais no Facebook e YouTube, simultaneamente.
Além do ShowBrowser e do ShowPlay, ela também utiliza há quatro anos o Implementador de Funções de Dados e Remultiplexação SHOWCASE IFN100 com o módulo de Closed Caption Automático JOSIE.