Na TV, audiência é tudo. Por isso a SHOWCASE criou o AUDIENCE, a maneira mais rápida de acompanhar a evolução dos números, entender os hábitos do telespectador e multiplicar a receita publicitária.
Diferente dos antiquados medidores residenciais e das entrevistas por telefone, o SHOWCASE AUDIENCE reúne o melhor do broadcast e do broadband em uma solução repleta de insights para quem não tem tempo a perder.
A solução da SHOWCASE cobre estados inteiros – ou mesmo o país, sem restrições, porque é embarcada na própria transmissão de TV. Qualquer Smart TV conectada pode receber e rodar o aplicativo ao sintonizar um canal de TV Aberta.
Dados anonimizados, com o horário e duração da sintonia, são coletados através de redes IP e exibidos em gráficos e mapas de calor. As análises em tempo real aceleram as decisões sobre a programação no dia a dia e o planejamento de longo prazo. Tudo para ganhar tempo e corrigir o rumo dos negócios sempre que necessário.
Da mesma forma, com um alcance impossível através dos métodos tradicionais, as emissoras podem oferecer pacotes publicitários e tabelas de preço variáveis, conforme o desempenho da audiência. Isso cria oportunidades únicas de negócio.
Até mesmo os times de engenharia são beneficiados. Caso haja o desligamento de um transmissor em qualquer ponto da rede, por exemplo, a queda abrupta na audiência na respectiva região dispara o alerta.
A implantação do SHOWCASE AUDIENCE é rápida e segura, pois utiliza os mesmos recursos das aplicações para interatividade da Televisão Digital Terrestre. A aplicação é multiplexada na plataforma IFN100, da SHOWCASE, presente em dezenas de canais no Brasil e América Latina.
Poucos meses após o lançamento, o SHOWCASE AUDIENCE já cobre o estado do Rio Grande do Sul, através da RBS; o estado da Bahia, através da Rede Bahia; e a região de Manaus, através da Rede Amazônica. As três emissoras são afiliadas à TV Globo. Além delas, a TV Gazeta de São Paulo monitora a sua audiência em todo o território nacional com o SHOWCASE AUDIENCE. Isso é possível porque todos os recursos de middleware (camada de interatividade) são multiplexados com a programação e distribuídos para todas as repetidoras e afiliadas.
Com adoção exponencial pelos brasileiros, os televisores conectados ampliam continuamente as amostragens do SHOWCASE AUDIENCE, permitindo análises cada vez mais precisas e segmentadas. Esta vantagem é complementada pela simplicidade na implantação e pelo rápido retorno sobre o investimento.