De 25 a 27 de agosto, a SET EXPO 2015 tomou conta do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. O evento, considerado mais importante encontro de negócios e tecnologia para broadcast da América Latina, contou com a presença de centenas de empresas que mostraram seus produtos e serviços para este importante viés do mercado.
A
ShowCasePRO
estava na feira e mostrou diversas inovações. O XON75, já conhecido software gerador de legendas ocultas da empresa, agora possui a
Josefina
, novo módulo de reconhecimento automático de fala para
legendagem oculta
. “A arquitetura do serviço é baseada em servidores em centro de dados distribuídos em pontos estratégicos do país”, fala Rafael Peressinoto, Diretor de Desenvolvimento da empresa.
Além disso, outro destaque foi o novo Fluxo de Trabalho (Workflow) da empresa, totalmente digital e interativo. “Nosso workflow possui qualidade, excelência e simplicidade”, explica o Diretor Administrativo da
ShowCase
, Marco Antônio Melo. “É a solução completa. Nele, englobamos desde nossos aparelhos e serviços de acessibilidade, como
closed caption
e
audiodescrição
, nosso sistema de censura, o
XDA13
, até interatividade, ingest, sinalização e transmissão.”, completa.
No entanto, a principal novidade que apresentada tem outro nome. Em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a
ShowCasePRO
está desenvolvendo a
Sofia
, um avatar que, em tempo real, gera a linguagem de sinais do programa televisivo em questão.
“A
Sofia
, sem dúvida, representa outro nível para a acessibilidade”, conta Peressinoto. “Os deficientes auditivos que não foram alfabetizados no português, portanto não fazem uso do
closed caption
, poderão usufruir deste sistema para terem pleno entendimento do que estão assistindo”, completa.
Marco Antônio avaliou saldo positivo da
ShowCase
na SET EXPO. De acordo com ele, a
ShowCase
pôde expandir a rede de contatos e ampliar o diálogo com os já consagrados clientes. “Foram três dias muito produtivos”, conta. “Pudemos apresentar nossas atualizações e, também, é claro, mostrar nossos produtos e serviços já existentes para aqueles que não conheciam.”, conclui.