– SRT (Secure Reliable Transport, modo sender);
– RTMP (também conhecido como FLV, modo cliente);
– MPEG2-TS (single ou multiple transport stream) sobre UDP ou RTP (ambos nos modos unicast ou multicast);
– NDI v5;
– HLS (HTTP Live Streaming);
– DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP);
– CMAF (Common Media Application Format);
– Zixi (através do Zixi-MediaConnect Feeder);
Entre outros
O SHOWLIVE combina tecnologias de hardware, software e processamento na nuvem desenvolvidas pela SHOWCASE , para fazer o streaming da programação integral ou parcial das emissoras nas redes sociais.
O SHOWLIVE pode ser usado em qualquer região do país, sem depender de uma central de exibição, pois é capaz de receber os sinais direto do ar (ISDB-Tb), para então realizar a codificação e o streaming. Esta capacidade exclusiva do SHOWLIVE dá enorme flexibilidade às estratégias comerciais e de programação das emissoras, que podem selecionar diferentes fontes e destinos. O poder da simplicidade através uma interface de usuário com comandos intuitivos, é possível definir o início e término de cada transmissão.
O SHOWLIVE permite agendar múltiplas transmissões para serem assistidas diretamente nas redes sociais, nos portais ou nos aplicativos das emissoras, facilitando a gestão de todas as operações. “O SHOWLIVE é o mais completo recurso que uma emissora pode ter para coordenar a distribuição da sua programação nas redes sociais”, explica Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Ele combina as tecnologias de padrão broadcast desenvolvidas pela nossa equipe, com a mais eficiente codificação para streaming em redes sociais, tudo em uma interface simples e eficiente”.
O SHOWLIVE é compatível com os padrões de conectividade mais utilizados nas infraestruturas televisivas, podendo receber sinais de fontes ASI, HD-SDI, HDMI ou IP. Toda a coordenação pode ser feita remotamente, através da interface on-line. “A presença em centenas de instalações e o contato diário com gerentes, supervisores e engenheiros de emissoras colocam a SHOWCASE na liderança do mercado quando surgem novos desafios e o tempo de implementação é limitado”, detalha Marco Antonio Melo. “O SHOWLIVE é mais um excelente exemplo desta sinergia com o mercado”.