SHOWCASE SPLICER automatiza programação segmentada, publicidade local e multiprogramação em emissoras de todos os portes.
A operação remota em produções e transmissões ao vivo é testada por emissoras de televisão há pelo menos dez anos. Além das vantagens técnicas, a redução nos custos operacionais é um diferencial inquestionável. A pandemia deu um impulso extra a este modelo e hoje a operação remota está presente na maioria dos projetos.
As dimensões continentais do Brasil são um convite natural à produção remota e à coordenação centralizada das redes de transmissão de TV.
A brasileira SHOWCASE desenvolveu o SHOWCASE SPLICER, uma solução sob medida para o mercado local, levando em conta as demandas de pequenos, médios e grandes operadores.
Com este comutador digital de programação, as empresas de mídia têm à disposição uma automação 100% customizável para controlar remotamente a programação de repetidoras e afiliadas.
A solução baseada na nuvem permite enviar comandos para o chaveamento de sinais de satélite, micro-ondas, ASI, SDI, HDMI ou IP em qualquer ponto da rede. Assim, fica muito mais fácil exibir conteúdos segmentados por região, publicidade local e mesmo multiprogramação em um mesmo canal.
A operação remota dispõe de uma interface modular, conectada aos sistemas de modulação e transmissão das redes de televisão, que recebem comandos remotos para chavear as fontes de sinal com precisão.
Como a central técnica comanda a operação de qualquer ponto da rede, fica muito fácil gerenciar a exibição de conteúdos segmentados, publicidade local, programação regional e múltiplas programações em um mesmo canal.
O fluxo do SHOWCASE SPLICER é 100% aderente ao padrão ISDB-Tb, preservando as informações EPG, Acessibilidade (Closed Caption e Audiodescrição) e interatividade, entre outras.
“O SPLICER trabalha em modo autônomo ou integrado ao remultiplexador inteligente IFN 100 e está pronto para atender todas as emissoras do país”, explica Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Ele também pode ser integrado ao módulo de Closed Caption JOSIE e ao playout SHOWPLAY, entre outras soluções que aceleram, aperfeiçoam e rentabilizam as operações de televisão”.