Com equipes ainda mais reduzidas devido ao distanciamento social,
redes têm optado pelo controle de programação via IP.
A rápida disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) provocou mudanças bruscas nos ambientes familiares e de trabalho. Com o distanciamento social para evitar a propagação da doença, parentes, amigos e colegas de trabalho têm procurado enfrentar a nova realidade com paciência e criatividade. Da mesma forma, as empresas têm ampliado o uso de soluções que permitam a continuidade dos serviços.
Nas redes de televisão, cuja tarefa de apresentar informações confiáveis tem sido valorizada como há muito não acontecia, um dos grandes desafios é coordenar a programação nas afiliadas e repetidoras. Com equipes reduzidas, este trabalho se torna ainda mais complexo.
Neste cenário, a operação remota confirma ser um caminho seguro para manter tudo sob controle. Várias emissoras adotaram o
SHOWCASE
SPLICER
como solução ponta a ponta para alternar sinais na etapa final da transmissão, com o mínimo de intervenção humana.
O Comutador Digital de Programação
SPLICER
integra comandos remotos aos fluxos que trafegam pelas redes de transmissão (Transport Stream). A partir das informações recebidas em cada repetidora ou retransmissora, é feito um chaveamento entre os conteúdos enviados por satélite e microondas, por exemplo.
“O
SPLICER
é um recurso sem precedentes para as emissoras de televisão, uma vez que permite controlar diferentes pontos da rede através uma interface web”, explica Marco Antônio Melo, diretor da
SHOWCASE
. “O seu canal de retorno via internet também permite ter a visão geral da operação em qualquer ponto da rede, com qualquer dispositivo, facilitando a exibição de conteúdos segmentados, inserção publicitária e programação regional”.
Além de simplificar a operação remota, o
SPLICER
também é essencial para coordenar a exibição de diferentes conteúdos nas repetidoras da Amazônia Legal, onde existe a licença para três horas de programação local.
Sobre a
ShowCase
A
ShowCase
é sinônimo de televisão digital e acessibilidade no Brasil e na América Latina. As suas tecnologias para implantação do padrão brasileiro de TV Digital e acessibilidade por
Closed Caption
,
Audiodescrição
e
Libras
estão presentes em centenas de emissoras, produtoras e eventos de todos os portes. São milhares de horas transmitidas e apresentadas todos os meses com o suporte de uma empresa 100% nacional.
A reconhecida precisão e agilidade da
ShowCase
na prestação de serviços de acessibilidade atrai promotores de congressos, diretores de
teatro e orquestras, bem como produtores de cinema, canais on-line, documentários e publicidade. A habilidade de profissionais especializados combinada com os recursos de inteligência artificial desenvolvidos pela
ShowCase
permite dar suporte a múltiplos formatos, plataformas e especificações.
Este intenso contato com o mercado ainda permite antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras para as mais diferentes demandas dos canais de TV, portais de internet, congressos, eventos e produções audiovisuais em geral. Além de fornecer soluções para acessibilidade, a
ShowCase
também está presente no mercado broadcast com soluções para jornalismo, gerenciamento de mídia, exibição, auditoria, monitoração, comutação e remultiplexação de sinais para transmissão.
Fundada em 2010, a
ShowCase
também está presente em TVs da Colômbia, Bolívia, Chile e Costa Rica, apoiando a implantação da televisão digital. A chave na conquista destes mercados é o pronto atendimento, com o lançamento de soluções customizadas e suporte integral ao cliente.