SHOWCASE apresenta o Merchand, uma ferramenta poderosa para engajar audiência e ampliar receitas dos canais de TV
A SHOWCASE, líder em soluções para broadcast e audiovisual, está impulsionando a interatividade e a publicidade segmentada das emissoras brasileiras. Com a aplicação MERCHAND, canais de todo o país podem explorar o potencial das TVs conectadas para engajar a audiência e criar novas fontes de receita.
A Record TV de São Paulo é uma das primeiras a empregar o MERCHAND em enquetes nos seus noticiários. Durante o programa Balanço Geral, o público pode opinar sobre desfechos de reportagens ou temas polêmicos utilizando apenas o controle remoto das Smart TVs, enquanto os demais podem participar via QR Code.
*Imagens da enquete realizada no programa ‘Balanço Geral’, transmitido pela Record em 24 de janeiro de 2025.
“O MERCHAND amplia a participação dos telespectadores em programas jornalísticos, programas esportivo – onde podem avaliar o desempenho de um técnico ou jogador–, e até mesmo decidindo os rumos de realities shows e novelas” destaca Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “Além de potencializar o engajamento na TV aberta, o MERCHAND dá nova perspectiva para a publicidade segmentada. Viabilizamos para as emissoras um conceito que estava limitado à internet, reafirmando o nosso compromisso com a TV 2.5 e a revolução que virá com a TV 3.0”.
O MERCHAND oferece uma forma de anunciar na TV aberta que dispensa a necessidade de interromper a programação com intervalos comerciais. A solução exibe anúncios na lateral da tela e pode ser direcionado para regiões e perfis de audiência específicos. Com Smart TVs conectadas presentes em mais de 50% dos lares brasileiros, o MERCHAND é uma ferramenta indispensável para os times de programação e comercial.
Entre os benefícios do MERCHAND para emissoras e anunciantes estão:
- Disponível em todo o país, alcança grandes audiências em instantes.
- Ótimo custo-benefício: Maximiza os resultados com investimentos acessíveis.
- Flexibilidade: Permite ajustar formatos, duração, horários e regiões de exibição.
- Segmentação: Alinha as campanhas ao público-alvo.
- Inclusão de pequenos anunciantes: Comerciantes menores também podem anunciar na TV aberta.
- Diversidade: Ótimo para reforçar campanhas, marcas ou promoções específicas.
- Monetização: Gera novas receitas para aumentar o faturamento das emissoras.
Ao combinar a força do alcance do broadcast com a personalização das Smart TVs, o MERCHAND inaugura modelo de interatividade e monetização. A solução oferece uma experiência única para os telespectadores e abre possibilidades inéditas para agências, anunciantes e emissoras.
“A conectividade proporcionada pelas Smart TVs redefiniu o alcance e as oportunidades da TV aberta. Com o MERCHAND, as emissoras podem inovar suas estratégias de programação e publicidade, enquanto anunciantes e agências obtêm resultados mais assertivos e impactantes”, finaliza Marco Antonio Melo.