A solução para medição de audiência na TV aberta da SHOWCASE será utilizada pela empresa de pesquisa e auditoria de mídia SPOT, na produção dos seus relatórios de inteligência de mídia para a região de Campinas.
São Paulo, 12 de janeiro de 2023 – Um projeto piloto está unindo a SHOWCASE, especialista em soluções e tecnologias para televisão digital, e a SPOT Monitoramento e Tecnologia para produzir relatórios detalhados sobre a audiência das emissoras de TV na região de Campinas, interior de São Paulo.
O projeto está baseado no AUDIENCE, solução exclusiva para medição de audiência da TV aberta em tempo real, que consolida os dados enviados por Smart TVs. As principais emissoras da região de Campinas serão monitoradas durante o projeto. “A integração do SHOWCASE AUDIENCE com a plataforma para análise de concorrência da SPOT beneficiará as empresas de mídia e agências de publicidade com dados valiosos, que apoiarão as suas decisões estratégicas”, destaca Marco Antonio Melo, CEO da SHOWCASE. “Quando comparado aos métodos tradicionais, o AUDIENCE apresenta uma evolução sem precedentes na medição de audiência da TV aberta. Nós coletamos dados de todas as cidades do país em tempo real, e entregamos aos profissionais do setor um fluxo de medições e análises inigualável.”
Os dados de audiência gerados pelo AUDIENCE passarão a compor os relatórios de mídia enviados aos assinantes da SPOT, um instituto de pesquisa e auditoria de mídia com 60 anos de mercado, com atuação em todo o território nacional.